DIA DAS CRIANÇAS NOS ANOS 90!

Confesso para vocês que o meu feriado preferido antes dos 15 anos , era o DIA DAS CRIANÇAS!

Pensem bem, é um feriado, como outro qualquer, mas que você ganha presentes! No ano novo, no máximo eu ganhava moedas, na Páscoa era chocolate (lembrando que o ano todo podemos comprar chocolate no mercado), no Natal, eu particularmente ganhava um presente “menor” já que faço aniversário em Novembro, depois Dia de Tiradentes, Independência do Brasil, Finados, e por ai vai… era só ficar em casa brincando, ou ir naquela churrascão ao som de TerraSamba na casa da minha tia.

Então, definitivamente dia das crianças sempre foi meu preferido!

Eu sou de 90, exatamente de 1990, então pude usar umas coisas que somente os que nasceram nessa fase sabem do que estou falando.

Pra começar as famosas Melissinhas, que na época custavam R$1,99 e hoje somente para você entrar na loja e respirar o docinho no ar você paga no mínimo R$50,00.

4f59a8dc965beded3da6346efca92674

A gente usava, o pé sambava lá dentro de tanto suor, depois dava chulé, mas no outro dia usávamos novamente!

Já na área dos acessórios, as pulseiras que batiam e enrolavam no braço eram a maior febre e eu queria uma de cada cor, com estampas diferentes e no braço todo!

nostalgia_9011

Toda menina com uma bolsinha a tira colo, que geralmente eram aquelas que vinham junto com um sapato, tinha um batom. E não era qualquer batom, era um batom com cheiro e gosto de morango (pois claro, todo mundo comia) e vinha no moranguinho fake:

coisas-infancia-18

E quando eu já estava mais adolecentezinha, chegou a GRANDE tendência dos anos 90: As calças jeans Baggy, aquelas largas, que parecia que eu usava dois números a mais do que o real.

baggy

São tantas as tendências que me cercaram que ficaria aqui uma tarde toda escrevendo, mas, eu só sei que minha infância foi MARAVILHOSA, e eu aproveitei muito!

Agora, deixo vocês com aquele beijo na alma e com um Feliz Dia das Crianças!

Leave a Reply

